VIK

Em 2004, Alexander e Carrie Vik estabeleceram uma meta muito ambiciosa: desenvolver vinhedos de nível mundial para criar vinhos únicos.


Para atingir esse objetivo e encontrar o melhor terroir, eles reuniram uma equipe de enólogos, climatologistas, geólogos, viticultores e engenheiros agrônomos para realizar uma pesquisa na América do Sul. Em 2006, eles adquiriram 4,5 mil hectares no Chile, no Vale de Cachapoal.

UM TERROIR PERFEITO

O local escolhido foi Millahue, chamado pelos mapuches (indígenas chilenos) de “Lugar do Ouro”. Em 2006, as primeiras videiras foram plantadas em apenas 327 hectares.

A nossa vinícola está localizada no interior do vale, entre inúmeras ravinas, oferecendo uma variedade de terroirs inigualáveis ​​e pequenos microclimas, que são distintos e frescos graças à brisa do litoral, proporcionando a complexidade desejada para produzir o melhor vinho da América do Sul.

ENÓLOGO

Cristian Vallejo, chief winemaker, é responsável pela viticultura e vinificação de VIK, cuidando para que as uvas sejam colhidas manualmente e durante a noite, quando as temperaturas são mais baixas.

Isso garante otimização nos processos e qualidade de primeira linha. A fermentação ocorre naturalmente, sem adição de leveduras. Os nossos vinhos são envelhecidos em barris novos e usados de carvalho francês.

ADEGA

A adega VIK é caracterizada por ter um design único e sem precedentes, que é ao mesmo tempo vanguardista, altamente sustentável, tecnologicamente criativo e com um impressionante visual, o qual promete redefinir a experiência do vinho.

A HISTÓRIA DA NOSSA ADEGA

Em 2007, foi realizado um concurso de arquitetura com profissionais chilenos, que resultou na escolha de Smiljan Radic (em parceria com Loreto Lyon) como o principal arquiteto e designer da adega, com o seu design inspirador e criativo. Localizada entre as montanhas, cercada por vales magníficos e os imensos Andes como cenário, a adega foi cuidadosamente projetada para produzir um impacto mínimo na paisagem natural do vale.
A tecnologia mais inovadora e avançada também foi implementada, para ser operacionalmente muito eficiente e manter um design único e sustentável. O design da adega inclui um teto transparente de tecido extensível, que permite a entrada de luz natural, a qual banha a adega e, portanto, permite a sua operação sem o uso de luz artificial. A entrada possui uma vista impressionante de um espelho d’água, o qual flui pelo espaço graças a uma leve inclinação, que também representa um elemento de resfriamento adicional.

A CAVE

Entrar na Cave é entrar nos misteriosos segredos da vinificação para provar os nossos conceituados blends.

Os nossos visitantes são guiados pela adega até chegarem ao final da mesma, onde se encontra o trabalho de Eduardo Cardozo com a sua interpretação dos diferentes níveis do terroir da vinha e depois entram na Sala de degustação, com o seu altar de vinhos onde provam o nosso mundo- combinações vencedoras.